O programa em questão trata de políticas integradas voltadas para o amplo enfrentamento da insegurança alimentar. O governador enfatiza a importância da iniciativa, que envolve esforços e ações tanto públicas quanto privadas, reunindo diversos setores para combater a fome em Alagoas.
Paulo Dantas destaca que o programa tem como objetivo atender as parcelas da população que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza, buscando contribuir para a redução gradual da insegurança alimentar e nutricional no estado. Além disso, a mensagem do governador ressalta a importância de garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Alagoas Sem Fome será coordenado pelo Gabinete Civil e terá a sua execução realizada por todas as secretarias do estado de forma transversal. O governo pretende investir no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas efetivas que possam contribuir para a redução da insegurança alimentar e nutricional em Alagoas.
Além disso, o Governo de Alagoas tem potencializado o programa de implantação de restaurantes populares com o intuito de diminuir a insegurança alimentar no estado. A ação visa atender a população em situação de vulnerabilidade, garantindo o acesso a refeições adequadas de forma regular.
Com o encaminhamento do projeto ao Legislativo, espera-se que a proposta seja analisada e debatida para que, se aprovada, possa contribuir significativamente para a melhoria das condições de alimentação da população mais vulnerável em Alagoas. O Programa Alagoas Sem Fome representa um passo importante na busca pela segurança alimentar e nutricional no estado.