ALAGOAS – Secretário da SSP garante policiamento reforçado para garantir tranquilidade aos turistas na Operação Verão em Alagoas

O Secretário de Segurança Pública do estado de Alagoas, Flávio Saraiva, anunciou o início da Operação Verão, que tem como objetivo reforçar o policiamento e as ações preventivas no litoral e pontos turísticos de Maceió e Região Metropolitana. A ação vai perdurar até fevereiro de 2024.

A Operação Verão foi iniciada neste sábado, coincidindo com o início da temporada de cruzeiros em Alagoas. O primeiro cruzeiro da temporada, o MSC Grandiosa, desembarcou em Maceió com cerca de 2.900 passageiros, muitos dos quais irão aproveitar o feriado da Consciência Negra em terras alagoanas.

Para garantir a tranquilidade de moradores e turistas, as forças policiais terão um esquema de segurança especial para o período. Segundo o secretário Flávio Saraiva, as ações visam proporcionar que turistas e moradores desfrutem das belezas naturais de Alagoas com tranquilidade, com as forças de segurança prontas para agir.

O planejamento da Operação Verão envolve um incremento no efetivo ordinário de mais de 300 policiais para reforçar o policiamento na capital e na região metropolitana. Além disso, a Polícia Militar empregará os novos soldados em fase de conclusão do Curso de Formação de Praças.

A ação também contará com a participação de policiais civis e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que garantirá suporte aos turistas que necessitam de orientações e confecção de boletins de ocorrência em suas duas bases, localizadas na Orla de Ponta Verde e Jatiúca. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, garantirá ações de orientação a banhistas em praias e lagoas, além do suporte da Delegacia do Turista.

Além disso, o Comando de Aviação do Estado (Comave) dará suporte aéreo sobrevoando todo o litoral entre as Barras de Santo Antônio e São Miguel, tanto como forma de orientar banhistas quanto para reforçar o patrulhamento. Todo o planejamento da Operação Verão foi realizado de forma conjunta com o Trade Turístico, empresas de receptivo, as administrações do Porto e do Aeroporto de Maceió e empresários ligados aos setores de bares e hotéis.

Com essas medidas, o Secretário de Segurança Pública espera garantir que mais de meio milhão de turistas que visitarão o estado durante a alta temporada desfrutem da estadia com segurança, além de garantir o sossego da população local.

Botão Voltar ao topo