ALAGOAS – Secretário Flávio Saraiva lança Operação Verão para reforçar a segurança de turistas e moradores em Alagoas até fevereiro de 2024.

O Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, reforçou o compromisso de garantir a segurança dos turistas e moradores que desfrutarão das belezas naturais do estado durante a Operação Verão. As forças policiais estão preparadas para incrementar o efetivo em praias, balneários e pontos turísticos de Maceió e Região Metropolitana até fevereiro de 2024.

No contexto da temporada de cruzeiros, a Secretaria da Segurança Pública deu início à Operação Verão com o objetivo de reforçar o policiamento e ações preventivas no litoral e pontos turísticos. O primeiro cruzeiro da temporada, o MSC Grandiosa, desembarcou em Alagoas com cerca de 2.900 passageiros, que irão aproveitar o feriado da Consciência Negra na cidade.

O secretário Flávio Saraiva ressaltou a importância das ações de segurança para garantir que tanto os turistas quanto os moradores possam desfrutar das belezas naturais de Alagoas com tranquilidade. Ele destacou que as forças de segurança estarão de prontidão para assegurar a segurança de mais de meio milhão de turistas que visitarão o estado.

Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, tenente coronel Hiraque Agnes, o efetivo ordinário terá um incremento de mais de 300 policiais para reforçar o policiamento na capital e região. Além disso, a Polícia Militar utilizará os novos soldados em fase de conclusão do Curso de Formação de Praças.

A Operação Verão também contará com a participação de policiais civis, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e do Corpo de Bombeiros, que garantirá ações de orientação a banhistas em praias e lagoas. O Comando de Aviação do Estado (Comave) dará suporte aéreo sobrevoando todo o litoral entre as Barras de Santo Antônio e São Miguel, reforçando o patrulhamento para coibir furtos e outras ocorrências.

O planejamento da Operação Verão foi realizado de forma conjunta com o Trade Turístico, empresas de receptivo, as administrações do Porto e do Aeroporto de Maceió e empresários ligados aos setores de bares e hotéis. A segurança dos turistas e moradores é uma prioridade para as autoridades, que buscam garantir um período de alta temporada seguro e tranquilo para todos.

Sair da versão mobile