BRASIL – Companhias aéreas isentam taxa para remarcação de voos devido ao adiamento do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

As companhias aéreas Azul, Latam e Gol se solidarizaram com os fãs da cantora Taylor Swift, que tiveram seus planos afetados pelo adiamento do show que aconteceria no Rio de Janeiro. O evento, que estava marcado para sábado (18), foi remarcado para segunda-feira (20) devido à onda de calor que atingia a cidade, colocando os fãs em risco. A decisão veio após a trágica morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17) e a temperatura, que atingiu a máxima de 43,8°C, de acordo com o Alerta Rio, serviço de meteorologia da prefeitura carioca.

Diante desse cenário, as três principais companhias aéreas do país anunciaram que não irão cobrar taxas extras para a remarcação de passagens dos clientes impactados pelo adiamento do show. A Azul informou que estará isenta da taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da companhia. Já a Latam disponibilizou flexibilidade para alterações gratuitas de 21 a 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade de assentos. A Gol, por sua vez, ofereceu a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem a necessidade de pagamento da taxa de cancelamento, e isentou a taxa de remarcação para voos nos próximos 12 meses.

A organizadora do evento, T4F Entretenimento, assegurou também que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de nenhuma ação extra por parte dos clientes. Caso os fãs não possam comparecer ao show na nova data, poderão solicitar o reembolso seguindo o procedimento divulgado no site.

O Procon do estado do Rio de Janeiro orientou os fãs sobre seus direitos após a mudança de data do show. Os consumidores têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso, e aqueles que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente.

Ainda assim, a decisão de remarcar o show de Taylor Swift gerou incômodo e prejuízo para muitos fãs, que tiveram seus planos de viagem e hospedagem diretamente afetados. O Procon-RJ está disponível para atender e auxiliar os consumidores que encontrarem dificuldades de solução perante os fornecedores. A atenção dos fãs da cantora agora se volta para a apresentação deste domingo (19), que está confirmada, trazendo a expectativa de que tudo ocorra sem imprevistos.

Botão Voltar ao topo