INFLUÊNCIA: JHC tenta esconder escândalo envolvendo o irmão, acusado de violência doméstica, usando seu poder político

A noite tumultuada no bairro da Jatiúca, em Maceió, envolvendo João Antônio Caldas, conhecido como Dr. JHC, irmão do JHC, acabou com o pseudo político sendo levado à delegacia no sábado (18) por suspeita de violência doméstica, em uma ocorrência registrada em sua casa, no bairro da Jatiúca.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), autoridades foram acionadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) em resposta a uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, identificada como Isadora Martins, informou ter tido uma discussão com seu noivo, João Antônio Holanda Caldas, trancado no quarto com a porta quebrada, impedindo-a de recuperar seus pertences.

No desdobramento da situação, a Central de Flagrantes testemunhou uma cena constrangedora. A namorada, a denunciante, o Dr. JHC, acusado da agressão, a senadora Doutora Eudócia (mãe do denunciado e do prefeito JHC), o major Diego do Corpo de Bombeiros, e o subtenente Gilvan Cabral, cedido ao Gabinete do prefeito, todos presentes. As portas arrombadas evidenciavam as marcas das agressões.

Diante da resistência do Dr. JHC em abrir a porta, o capitão Diego, comandante do plantão, foi chamado e determinou que o médico cooperasse ou a porta seria arrombada. Na Central de Flagrantes, a presença do delegado Oldenberg Paranhos, pai da vice-prefeita de Atalaia, Camila Brasil, buscava minimizar a situação, negando a presença de Dr. JHC na delegacia.

O desenrolar do incidente, foi marcado por influência política e interferência de assessores da prefeitura, revelou uma reviravolta surpreendente. Isadora desfez a denúncia feita inicialmente, levando a polícia estadual a considerar a abertura de um procedimento administrativo para investigar possível obstrução de Justiça, envolvendo oficiais cedidos à Prefeitura, como o Major Bombeiro Militar Diego e o Subtenente Gilvan Cabral, nomeado pelo prefeito JHC.

O prefeito JHC, tem usado da sua influência política para abafar o caso e livrar o irmão da condenação por violência doméstica, o que não é surpresa, visto a postura do prefeito em escândalos envolvendo membros de sua família.

Sair da versão mobile