Segundo o diretor de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, Phillippe Félix, a atualização visou facilitar o acesso a serviços importantes como o parcelamento de débitos tributários, o acesso ao portal para emissão do ITBI e o recadastramento imobiliário, que está em andamento no momento. Além disso, a mudança na interface tornou o site mais intuitivo e didático, facilitando a navegação dos utilizadores. Houve também uma reorganização dos serviços para garantir mais facilidade de acesso aos contribuintes.
Outra novidade é o acesso aos serviços através da conta do Gov.br. Basta clicar na opção “Entrar pelo Gov.br” e fazer o login na plataforma do governo. Isso facilita o acesso aos serviços que requerem cadastro no governo, garantindo a segurança dos dados do cidadão.
Além disso, os contribuintes podem pesquisar o serviço desejado no campo de busca do site. A plataforma também oferece atendimento remoto em duas modalidades: atendimento virtual e chamado de atendimento. O atendimento virtual inclui serviços como emissão de guias de pagamento, consultas, agendamento e orientações na navegação no portal da Sefaz. Já para abrir um chamado de atendimento, o contribuinte deve buscar o termo “Chamado”, clicar no ícone e informar sua demanda de forma detalhada, junto ao e-mail. Essa ferramenta permite um atendimento personalizado e seguro, sem que o cidadão precise sair de casa.
Por fim, o site oferece informações como a localização da SEFAZ, endereço, contato e horário de atendimento presencial, que é de segunda a sexta, das 8h às 14h, somente com agendamento. Todo esse conjunto de novidades buscam garantir um atendimento mais ágil, intuitivo e seguro aos contribuintes municipais.
Acesse o site da SEFAZ para mais informações: https://maceio.al.gov.br/secretarias-e-orgaos/sefaz