Durante a vistoria, os fiscais encontraram uma variedade de produtos com prazos de validade adulterados, incluindo mortadelas, flocos de milho, bolachas, biscoitos recheados e outros itens. A presença desses produtos com prazos de validade adulterados configura um crime tipificado no artigo 272 do Código Penal, destacando a gravidade da situação.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, ressaltou a importância das operações de rotina para combater irregularidades sanitárias e assegurar a saúde dos consumidores. Os produtos apreendidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário da capital, visando evitar riscos à saúde pública.
Santos reforçou o compromisso da Visa em garantir a segurança e saúde dos consumidores, além de conscientizar a população sobre a importância de se manter vigilante em relação a irregularidades nos produtos alimentícios. Ele ressaltou a necessidade de disseminar informações adequadas, penalizar aqueles que desrespeitam as normas sanitárias e desenvolver responsabilidade e comprometimento na comercialização de alimentos.
Produtos com prazos de validade vencidos e em condições impróprias para consumo representam um risco à saúde daqueles que os consomem, e a Visa está empenhada em evitar que isso ocorra. A fiscalização e as ações de combate à venda de produtos inadequados são fundamentais para proteger a população e garantir a segurança alimentar.
A ação da Visa em apreender os produtos fora do prazo de validade é mais um exemplo do compromisso das autoridades em garantir a qualidade e segurança dos alimentos disponíveis no mercado. A população pode confiar no trabalho da Vigilância Sanitária para manter a saúde e bem-estar de todos.