Segundo informações, o jovem estava trabalhando como montador de móveis quando foi alvejado por diversos disparos nos braços, mãos e pernas, em um trecho da rua Major Cícero de Góes Monteiro. O incidente ocorreu em via pública, sem nenhuma testemunha por perto para relatar o ocorrido.
Após ser atingido, populares da região prontamente acionaram uma ambulância da Unidade Mista Dr. Arthur Camelo Veras na tentativa de socorrer o jovem. No entanto, infelizmente, as lesões eram graves demais e, apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu e acabou falecendo.
Eduardo estava trajando uma camisa do time de futebol Flamengo, uma bermuda vermelha e preta e uma sandália marrom no momento do assassinato. A polícia trabalha para reunir informações e evidências que possam ajudar na identificação e captura do autor ou autores do crime.
A comunidade de São José da Laje ficou consternada com a notícia da perda do jovem, que era descrito por amigos e familiares como alguém trabalhador e dedicado. A polícia acredita que o crime pode estar relacionado a questões de disputas ou acertos de contas, mas todas as linhas de investigação estão sendo consideradas.
As autoridades locais pedem para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato com a polícia para fornecer detalhes que possam auxiliar nas investigações. A violência que atingiu Eduardo é mais um triste reflexo dos desafios enfrentados pela sociedade, e a comunidade espera que a justiça seja feita para que casos como este não voltem a se repetir.