ALAGOAS – “Sesau realiza roda de conversa sobre saúde mental de crianças, adolescentes e jovens na Ufal”

Na próxima segunda-feira, dia 4, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoverá uma roda de conversa na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para discutir a saúde mental de crianças, adolescentes e jovens. A ação tem como objetivo contribuir com a capacidade crítica e reflexiva dos participantes, fortalecendo o acesso às ações de saúde mental.

O evento é fruto de uma parceria entre a Universidade, o Grupo de Pesquisa Redes, Políticas Públicas e Questões Geracionais e a Supervisão de Atenção Psicossocial da Sesau. A programação está inserida nas atividades do Projeto de Intervenção da disciplina de Estágio II e será realizada das 13h às 17h, no Bloco 16, na Sala Multimeios.

A supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Tereza Cristina Tenório, destacou a importância de discutir políticas de saúde mental que garantam o cuidado na Rede de Atenção Psicossocial de Alagoas para o público infantojuvenil. Segundo ela, o acesso de crianças, adolescentes e jovens a essa rede é fundamental, pois a assistência nos primeiros anos de vida garante que eles se tornem adultos fortalecidos, capazes de lidar e conviver com as adversidades.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de compartilhar experiências, promovendo um espaço de escuta e diálogo. Além disso, o encontro busca fortalecer o acesso a ações de saúde mental, contribuindo para a construção de uma rede de retaguarda para esses públicos.

As inscrições para a roda de conversa já estão abertas e podem ser feitas através do site da Sesau. A expectativa é de que o evento reúna um grande número de pessoas interessadas em discutir e refletir sobre a importância da saúde mental para o desenvolvimento saudável de crianças, adolescentes e jovens.

Portanto, a iniciativa promovida pela Sesau em parceria com a Ufal se apresenta como uma oportunidade relevante para a comunidade acadêmica e o público em geral que se preocupa com a saúde mental das novas gerações.

Sair da versão mobile