O rapaz aparentava nervosismo ao avistar os policiais militares que estavam fazendo patrulhamento de rotina em uma área considerada de alto risco na região do conjunto Aprígio Vilela. Ele segurava uma caixa térmica e tentou mudar de direção ao perceber a presença dos policiais. Também tentou se livrar do material, largando a caixa repentinamente na rua. Após a abordagem, foram encontrados 80g de maconha, 75g de cocaína, 33 comprimidos de Ruphynol, balanças de precisão, um celular, sacos plásticos transparentes e duas cadernetas de contabilidade dentro da caixa.
As cadernetas continham uma espécie de planilha contábil, organizada com nomes e apelidos de pessoas, datas, anotações de medidas em gramas e os valores de cada dívida. Após verificação no sistema de Segurança Pública, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes junto com o material apreendido e foi autuado pelo delegado plantonista Rodrigo Sarmento, que prosseguiu com os procedimentos legais. Durante o interrogatório, o rapaz negou estar vendendo drogas e afirmou ser apenas um usuário. No entanto, o crime é considerado inafiançável e o rapaz permanece detido.