Os trabalhos de interdição tiveram início ainda na madrugada da quarta-feira (29), com o deslocamento de cinco viaturas e posicionamento de equipes na Rua Doutor Passos de Miranda, onde foi realizada uma interdição parcial. Além disso, foi realizada a interrupção total no início e no fim da Ladeira Ulisses Bandeira, conhecida como Ladeira do Padre, com o objetivo de garantir a segurança da população.
Já nesta quinta-feira (30), a equipe da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT reforçou os pontos de bloqueio com a implantação de prismas de concreto, dispositivos que auxiliam nos locais onde estão posicionadas as manilhas. Além disso, outra equipe do Departamento Municipal está em ponto base no estacionamento do Jaraguá, onde estão localizados os ônibus destinados à evacuação, caso esta seja necessária.
Os pontos de bloqueio permaneceram durante a sexta-feira (1º), com equipes da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) enviando manilhas para reforçar os bloqueios. Agentes do DMTT também seguem, 24 horas ininterruptas, em rondas e pontos base dentro da área interditada, com o objetivo de garantir o isolamento do perímetro e a integridade física das pessoas.
O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou a prontidão da equipe para dar todo apoio às ações da Prefeitura e das demais secretarias, visando garantir a segurança e a integridade física das pessoas afetadas pela situação. A população pode entrar em contato com o DMTT para obter mais informações sobre a interdição e as ações de segurança em andamento.