BRASIL – Seleção feminina de handebol sofre primeira derrota no Mundial, mas destaque de Ana Paula garante MVP.

A seleção brasileira de handebol feminino sofreu um revés neste domingo (3) no Mundial da modalidade, ao ser derrotada pela Espanha por 27 a 25 em partida disputada em Frederikshavn, na Dinamarca. Apesar da derrota, a equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha avançou para a próxima fase da competição, conhecida como Main Round, como segundo colocado do Grupo G.

O destaque do confronto foi a armadora Ana Paula, que foi a artilheira da partida com oito gols e também foi escolhida como a MVP (jogadora mais valiosa) do jogo. Mesmo com a boa atuação individual, o resultado final não foi favorável para o Brasil.

Agora, as equipes classificadas no Grupo G (Espanha, Brasil e Ucrânia) irão se juntar aos três primeiros colocados do Grupo H, que conta com as seleções da Argentina, Congo, Holanda e República Tcheca. Essa próxima fase promete ser desafiadora para a seleção brasileira, que terá que se superar para avançar na competição.

A derrota para a Espanha serve como um alerta para a equipe brasileira, que terá que corrigir os erros e se preparar para os próximos desafios. O técnico Cristiano Rocha e suas jogadoras certamente irão estudar o desempenho do time e buscarão encontrar maneiras de melhorar para os confrontos decisivos que estão por vir.

Apesar da derrota, a classificação para a próxima fase traz a esperança de que a seleção brasileira possa se recuperar e mostrar um desempenho ainda melhor nas próximas partidas. A torcida brasileira continuará apoiando as jogadoras e acreditando na capacidade da equipe de conquistar vitórias importantes no Mundial de handebol feminino.

Botão Voltar ao topo