Lucas Chumbo expressou sua admiração pelo irmão e agradeceu a Deus pela vida dele. Ele também destacou a coragem e disposição de João Chianca, que, segundo o surfista, poucos possuem. Além disso, Chumbo agradeceu à equipe de resgate e aos surfistas que ajudaram no salvamento de João. O surfista de 23 anos de idade perdeu a consciência após cair de uma onda enquanto surfava em Pipeline. Ele foi prontamente socorrido por outros surfistas e a equipe de salva-vidas de Northshore.
Segundo informações da Liga Mundial de Surfe (WSL), João Chianca está internado no Hospital de Honolulu e, apesar do susto, passa bem. O acidente aconteceu no último domingo (3), e desde então, várias mensagens de apoio e votos de pronta recuperação têm sido compartilhadas nas redes sociais.
Além da preocupação com a saúde de João Chianca, outro fato que chamou a atenção foi a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris, em 2024. Em 2023, João Chianca se destacou no Circuito Mundial de Surfe, encerrando a competição na quarta posição e garantindo a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.
A notícia da classificação para os Jogos de Paris trouxe um alívio e uma razão a mais para celebrar a vida de João Chianca, demonstrando a resiliência e determinação do surfista em superar os desafios enfrentados. A comunidade do surfe e os fãs do esporte estão torcendo pela recuperação completa do surfista e ansiosos para vê-lo competir nas Olimpíadas.