O governador Paulo Dantas também entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para agradecer o envio da equipe e demonstrar a disposição em colaborar entre os dois estados. “Conversei com o governador Cláudio e ouvi que os estados vão trabalhar juntos para encontrarmos soluções definitivas para a questão do crime da Braskem”, afirmou Paulo Dantas.
A equipe do DRM é composta por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos, que passarão a semana em Maceió realizando o levantamento da situação da mina e considerando possíveis intervenções na área. O presidente da DRM assegurou que estão lá para dar apoio ao Estado no que for preciso.
O coronel Moisés Melo, coordenador estadual da Defesa Civil, fez um relato sobre os últimos acontecimentos que resultaram no isolamento da área próxima à mina 18 na semana passada. Para dar continuidade às tratativas, está agendada uma reunião de trabalho para esta segunda-feira (4), na qual serão apresentadas todas as informações relativas ao desastre aos técnicos do DRM, a fim de estudar possíveis saídas para evitar o colapso da mina 18.
Além disso, estiveram presentes na reunião o chefe da Assessoria Militar do Governo, coronel André Madeiros, e técnicos do IMA.
Com informações da assessoria, os esforços entre os estados do Rio de Janeiro e Alagoas estão sendo realizados para enfrentar e resolver a situação de possível colapso na mina 18 da Braskem. A colaboração entre as equipes e o apoio mútuo visam encontrar soluções definitivas para o problema. A situação está sendo analisada por especialistas com o intuito de evitar o colapso e proteger a população e o meio ambiente.