MACEIÓ – Prefeitura de Maceió inicia treinamento de superintendentes para implantação da Política de Governança e elaboração dos Planos de Investimento 2024

A Prefeitura de Maceió deu início, nesta segunda-feira (4), a um treinamento destinado aos superintendentes de governança de 32 órgãos da administração pública municipal direta e indireta. O objetivo é prepará-los para a implantação da Política de Governança e para a elaboração dos Planos de Investimento de 2024.

O assessor executivo de Governança da Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras (Segov), Antônio Pinaud, está encarregado de ministrar o treinamento, que terá duração até a próxima quinta-feira (7). Durante o curso, os participantes serão introduzidos ao Guia da Política de Governança, ao sistema DATAConverge e à Plataforma de Monitoramento.

Segundo Antônio Pinaud, a iniciativa reflete o compromisso do Município em promover uma gestão integrada e eficiente. “O primeiro dia de capacitação sobre a Política de Governança foi muito bem recebido. Os superintendentes reconhecem a governança como um elemento facilitador no processo, especialmente na convergência entre os órgãos, que é uma visão do prefeito JHC”, afirmou.

Dário César Barbosa, superintendente de Governança e Gestão Interna da Segov, ressaltou a importância dos temas abordados no treinamento e o foco que a Prefeitura de Maceió tem dado ao aprimoramento da gestão. “Estamos em um momento excelente na implantação da governança. O prefeito JHC foi recentemente premiado nessa área, e agora estamos preparando toda a governança para garantir o desenvolvimento interno e atender às necessidades reais da população. O motivo de nossa reunião é satisfazer os anseios dos cidadãos de Maceió”, pontuou.

O treinamento tem como objetivo melhorar a efetividade da gestão, otimizar processos e promover a colaboração na busca por soluções e melhorias das políticas públicas. O Guia da Política de Governança define o direcionamento estratégico que a Prefeitura de Maceió busca alcançar e apresenta alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal.

Também presente no evento, o superintendente da Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana, Alex Leite, destacou os benefícios da capacitação para a população. “É importante para nós podermos implantar a governança, trazendo melhorias na economia, na educação, no transporte, e gerar economia dentro do programa de governo. As melhorias serão sentidas de forma geral, para a população, os empresários, e para aqueles que atuam informalmente. Poderemos fazer com que a economia cresça ainda mais por meio da implantação desses novos mecanismos”, enfatizou.

Botão Voltar ao topo