A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) tem se destacado por potencializar a transformação digital como o caminho do futuro. Com a evolução rápida do cenário digital, a adaptação tornou-se a chave para o sucesso nos negócios.
A Timmy surgiu da modernização digital de uma agência fundada em 1999 por um grupo de estudantes de Ciências da Computação, a ID5. Inicialmente, a startup trouxe a inovação dos websites dinâmicos, com uma equipe montando um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo para empresas que não dispunham de um domínio próprio. Com o tempo e o surgimento das plataformas colaborativas, a equipe da Timmy buscou a estratégia de migrar para um modelo de escala, visando que esses negócios deveriam lançar-se em e-commerces e softwares de vendas, porém ainda não possuíam um planejamento de marketing.
O CEO da Timmy, Carlos Lima, mencionou que a empresa percebeu a necessidade de migrar do marketing tradicional para o datamarketing, um modelo mais ágil e moderno. Para evoluir o projeto, a empresa inseriu agentes de inteligência artificial e ferramentas visuais na plataforma.
O protótipo do Timmy engloba diversos Canvas e oferece um catálogo de serviços em que se podem contratar profissionais acompanhando os resultados, tornando-se uma ferramenta útil para o planejamento estratégico de negócios.
Carlos Lima destacou a importância do apoio da Fapeal, por meio dos editais, para o desenvolvimento da plataforma. A startup contou com suporte financeiro relevante para a plataforma, e a maneira de acompanhamento do edital também auxiliou bastante a equipe.
No programa Tecnova 2, a empresa participou de diversos eventos e obteve novas aprovações em programas, conquistando visibilidade e firmando uma parceria com a empresa de Corporate Venture, Grupo Woli Venture.
O empreendedor enfatizou que o momento na startup é de entrega, com a equipe expandindo a plataforma para vários outros ecossistemas e tornando o Timmy cada vez mais próximo e propagável para empreendimentos inovadores.