Na área da saúde, os moradores poderão receber vacinas, curativos, fazer testes rápidos, atendimento clínico, pediátrico, de pré-natal, puericultura, enfermagem, psicologia e medicamentos. Além disso, haverá serviços de orientações veterinárias, atendimento médico veterinário para cães e gatos, vacinação contra a raiva e fichas para castração.
A Secretaria de Assistência Social disponibilizará as ações de cadastro e atualização do CadÚnico, Benefícios de Prestação Continuada (BCP) e Bolsa Família, além de manter a equipe do Cras para dúvidas e informações. Já a Defesa Civil fará triagem dos moradores e esclarecimento de informações, e a Guarda Municipal irá atuar na segurança do espaço.
A Secretaria da Mulher estará presente na base para fazer o levantamento das mulheres empreendedoras da região afetada, que terão preferência na inclusão no Banco da Mulher Empreendedora e no amparo à realocação do seu negócio. Além disso, serão cadastradas as mulheres que tenham interesse em cursos profissionalizantes, com prioridade para o encaminhamento para o programa Emprega Mulher. A pasta fará ainda o levantamento de pessoas idosas acamadas e pessoas com deficiência para serem inseridas de forma preferencial em políticas do município. As mulheres vítimas de violência doméstica terão ainda acolhimento e atendimento psicológico prioritários.
A base de acolhimento também contará com uma Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Educação, oferecendo oficinas de leitura para as crianças da região. O controle do fluxo de veículos ficará sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), enquanto a Autarquia de Limpeza Urbana (Alurb) manterá a limpeza tanto na base de acolhimento como em seu entorno.
A estrutura será finalizada nesta quarta-feira e iniciará suas atividades a partir de amanhã. A base vai contar com uma série de serviços primordiais para a população local, visando oferecer suporte essencial para os moradores do Bom Parto. Com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h, a base promete se tornar um ponto de referência para a comunidade, oferecendo desde cuidados com a saúde até amparo para vítimas de violência doméstica. Com a inauguração da base de acolhimento, a Prefeitura de Maceió reforça seu compromisso com o bem-estar e a segurança dos cidadãos.