Filho é acusado de abusar sexualmente da própria mãe de 76 anos em Arapiraca, Alagoas; polícia aguarda resultado de exame.

A Polícia Civil de Alagoas está aguardando o resultado do exame de conjunção carnal que foi realizado no Instituto Médico Legal (IML) em uma senhora de 76 anos. Ela foi vítima de abuso sexual por parte de seu próprio filho em sua casa, localizada no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, na cidade de Arapiraca.

O acusado, um homem de 40 anos, é o filho da vítima. Ele foi flagrado por sua vizinha em cima da sua mãe, que é debilitada devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e possui locomoção limitada, tendo que fazer uso de fraldas geriátricas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, ainda não há confirmação se houve conjunção carnal, e somente o resultado do exame realizado no IML poderá confirmar ou descartar essa possibilidade.

O crime foi cometido pelo próprio filho, que é conhecido por ser um dependente químico. A denúncia do caso foi feita à Polícia Militar (PM) por uma vizinha, relatando a tentativa de estupro. Os militares detiveram o acusado, que, segundo o relatório do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), estava visivelmente embriagado.

De acordo com o relatório do Copom, foi feito contato com o Conselho Tutelar da cidade, porém, foi informado que o órgão atua apenas em casos que envolvem crianças e adolescentes e não em situações relacionadas a idosos. Além disso, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas também foi informado que não poderiam atender ao caso, pois os familiares da vítima estavam ausentes. O Samu recomendou que a vítima fosse levada ao IML.

Nesta manhã, agentes da PC/AL estiveram no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas para solicitar o transporte e atendimento à idosa. Segundo a corporação, eles não prestaram atendimento médico, apenas conduziram a vítima ao IML e, em seguida, ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Até o momento, o boletim médico da idosa não foi divulgado. Quanto ao acusado, ele permanece detido e a Polícia Civil elaborou um auto de prisão em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, estando à disposição da justiça. A PC aguarda o desenrolar das investigações e o desfecho dessa triste situação.

Botão Voltar ao topo