BRASIL – Al-Ittihad vence Auckland City por 3 a 0 e avança no Mundial de Clubes da FIFA, enfrentando Al Ahly na próxima fase.

Na tarde de terça-feira (12), o Al-Ittihad da Arábia Saudita mostrou seu poderio ao derrotar o Auckland City da Nova Zelândia por 3 a 0, no Estádio Internacional Rei Abdullah, em Jedá, na partida de abertura do Mundial de Clubes da Fifa. O time saudita agora se prepara para enfrentar o Al Ahly do Egito na próxima sexta-feira (15) pelas quartas de final da competição. Caso avance, o Al-Ittihad enfrentará o Fluminense nas semifinais na próxima segunda-feira (18).

O Al-Ittihad brilhou em campo, demonstrando sua superioridade técnica em relação ao Auckland City. Com jogadores de destaque como os volantes Fabinho e Kanté, além dos atacantes Romarinho e Benzema, o time saudita não teve dificuldade em impor seu jogo e garantir a vitória.

A equipe começou a construir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Igor Coronado fez um lançamento preciso para Hawsawi, que cruzou rasteiro para Romarinho, que finalizou com força da entrada da área, vencendo o goleiro Tracey. Aos 33 minutos, o Al-Ittihad ampliou sua vantagem com um golaço de Kanté. O terceiro gol, que selou a vitória, saiu dos pés do craque Benzema, que apenas escorou um cruzamento rasteiro do lateral Shanqeeti, aos 39 minutos da primeira etapa.

Com a vantagem de três gols antes do intervalo, o Al-Ittihad administrou a partida na etapa final, mantendo o controle do jogo e garantindo a vitória sem maiores dificuldades.

A próxima expectativa é para o confronto entre Al-Ittihad e Al Ahly, que promete ser um duelo emocionante entre dois times de alto nível. Com a qualidade de seus jogadores e a confiança em alta, o Al-Ittihad se prepara para buscar mais uma vitória e seguir em busca do título do Mundial de Clubes da Fifa.

Botão Voltar ao topo