Segundo o relato da polícia, a guarnição estava em patrulhamento pela Rua Santa Margarida quando avistou a jovem caminhando com um volume suspeito no abdômen por volta de 1h. Ao perceber a presença dos militares, a adolescente teria aumentado o ritmo da caminhada, chamando a atenção dos policiais.
Após abordarem a adolescente, uma policial militar realizou uma revista pessoal e encontrou 18 trouxinhas de cocaína dentro da caixinha de confeitos. Além da droga, a polícia também apreendeu R$ 265 em espécie e um aparelho celular em posse da adolescente.
Durante a abordagem, a jovem teria confessado que a droga pertencia ao namorado e que ela havia recebido a substância para vendê-la. Diante disso, a adolescente foi conduzida até a Central de Flagrantes, localizada no bairro do Pinheiro, onde foi realizada a devida apreensão.
A apreensão da adolescente com a cocaína reforça a importância do patrulhamento e da atuação das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. O incidente serve como alerta para a necessidade de medidas preventivas e repressivas para coibir o tráfico e uso de entorpecentes, especialmente entre jovens.
O caso está sob investigação das autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias da apreensão e as possíveis conexões da adolescente com o tráfico de drogas na região. A atuação policial, aliada ao trabalho de inteligência, demonstra o esforço contínuo para garantir a segurança e combater a criminalidade em Maceió e região.