BRASIL – Ministério da Gestão e Inovação divulga novo cronograma do Concurso Público Nacional com 5 mil vagas em 217 cidades.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos anunciou nesta quinta-feira (14) que o tão aguardado edital do Concurso Público Nacional Unificado será divulgado no próximo dia 10 de janeiro. As inscrições para o concurso terão início no dia 19 de janeiro e seguirão até o dia 9 de fevereiro. Além disso, a data indicativa para a realização da prova foi marcada para o dia 5 de maio.

Essas informações foram confirmadas pelo Ministério em parceria com a Cesgranrio, empresa responsável pela realização do certame. Segundo a pasta, as datas foram estabelecidas visando garantir tempo suficiente para a elaboração das provas, além de atender às solicitações dos candidatos por mais tempo para se prepararem.

Uma nova novidade anunciada pelo Ministério é que a prova será realizada em um total de 217 cidades em todo o país. A ampliação do número de cidades para realização do exame foi definida após diálogo com a empresa responsável e tem como objetivo garantir que regiões metropolitanas tenham a opção de realizar as provas em mais de uma cidade.

Entre as novas cidades onde as provas serão aplicadas estão Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG) e muitas outras cidades que podem ser conferidas na lista completa disponibilizada pelo Ministério.

Todas essas mudanças têm o objetivo de proporcionar uma maior abrangência e acessibilidade aos candidatos de diferentes regiões do país. Com a divulgação do edital e a abertura das inscrições, a expectativa é de que milhares de pessoas participem do concurso e concorram às vagas oferecidas.

Acesse a lista completa das cidades onde as provas serão realizadas no site do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.

Sair da versão mobile