BRASIL – “Mesatenista catarinense Bruna Alexandre e o nadador mineiro Gabriel Araújo são os melhores atletas paralimpicos de 2023”

Na última quinta-feira (14), aconteceu a cerimônia da 12ª edição do Prêmio Paralímpicos, que elegeu os melhores atletas paralímpicos de 2023. Durante o evento, a mesatenista catarinense Bruna Alexandre e o nadador mineiro Gabriel Araújo foram os grandes destaques e escolhidos como os melhores atletas do ano.

Bruna Alexandre emocionou a todos com suas palavras de agradecimento: “Gostaria de agradecer pela oportunidade de estar aqui com tantas autoridades e atletas. Agradeço à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e ao CPB por todo o apoio que tenho na disputa do olímpico e do paralímpico. Em Cuba, conquistei a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Depois, recebi a convocação para os Jogos Pan-Americanos e não acreditei. Todo o esforço foi recompensado. Fui sonhando aos poucos e vi que poderia chegar cada vez mais longe. Consegui jogar na mesa de igual para igual com todo mundo e mostrar que a deficiência não é nada e tudo é possível. Espero que mais atletas se inspirem nisso e vejam que somos todos iguais e unidos”.

Enquanto isso, Gabriel Araújo comemorou a conquista do prêmio e destacou os resultados positivos que obteve ao longo do ano: “Fico muito feliz por ter conquistado esse prêmio, um marco muito importante na minha carreira, principalmente neste ano de 2023, de resultados bons”. O nadador mineiro retornou do Parapan com cinco medalhas de ouro e mais três medalhas de ouro no Mundial de natação, em Manchester (Inglaterra).

Além dos prêmios dados aos melhores atletas, outras nove homenagens foram feitas durante a cerimônia, incluindo a premiação de Atleta da Galera, decidida por meio de votação popular, que elegeu a halterofilista paulista Mariana D’Andrea como vencedora, por conta do ouro no Campeonato Mundial.

Outra premiação surpresa foi entregue ao nadador Douglas Matera, que foi escolhido como o melhor atleta do Parapan de Santiago, após conquistar oito medalhas de ouro em oito provas disputadas.

A cerimônia também homenageou outros atletas e figuras importantes do esporte paralímpico, como Daniel Dias, Marcos da Costa, Praia Clube, Associação Desportiva para Deficientes, Valdecir Lopes, Paulo Alberto da Veiga Cabral e Samuel Oliveira Conceição.

O Prêmio Paralímpicos é uma celebração do talento e da determinação dos atletas paralímpicos brasileiros, que continuam a inspirar e encantar o público com suas conquistas e superações.

Sair da versão mobile