Apesar da derrota, a oposta Tainara foi o grande destaque da partida, acumulando 32 pontos, com 27 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. Ao longo do Mundial, o Praia conquistou uma vitória contra o Sport Center 1, do Vietnã, e sofreu três derrotas, incluindo a partida contra o Tianjin e os confrontos contra Vakıfbank e Eczacibasi, times da Turquia.
Essa foi a segunda vez que a equipe de Uberlândia (MG) encerrou o Mundial na quarta posição, repetindo a campanha de 2018. Naquela ocasião, o Praia perdeu para o Vakıfbank e acabou derrotado na disputa do bronze contra o Eczacibasi. O último time brasileiro a conquistar o título mundial foi o Osasco, em 2012.
O grande campeão do Mundial neste ano foi o Eczacibasi, que derrotou o Vafikbank na final por 3 sets a 2 (25/19, 23/25, 23/25, 25/23 e 15/9). A oposta sérvia Tijana Boskovic se destacou, marcando 27 pontos pela equipe vencedora, enquanto a brasileira Gabi Guimarães, também oposta, fez 16 pontos pela equipe vice-campeã.
Com o Mundial encerrado, o Praia agora volta suas atenções para a temporada 2023/2024 da Superliga Feminina. Atual campeã, a equipe de Uberlândia ocupa a segunda colocação, com sete vitórias e uma derrota em oito jogos. O próximo confronto está marcado para o dia 6 de janeiro, contra o Sesc Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada da competição.