ALAGOAS – Cooperativas alagoanas se destacam na 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária 2023, em Salvador, Bahia

Na última semana, as cooperativas alagoanas marcaram presença na 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que reuniu mais de 30 mil pessoas em Salvador, na Bahia. O evento contou com a participação de mais de 400 associações e cooperativas, representando os 27 territórios de identidade do estado.

A exposição foi uma grande oportunidade para as cooperativas alagoanas mostrarem seus produtos e trocarem experiências com outras cooperativas de todo o Brasil. Com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, e da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), as cooperativas alagoanas participaram da feira com o intuito de promover seus produtos e expandir seus negócios.

As cooperativas participantes do evento incluíam a Cooperativa de Produção e Comercialização da Agricultura Familiar de São Jose da Tapera e Região (Coopcaf), a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários (Coopaiba), a Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq), a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Coopcam, Cheiro da Terra e Coobap. Essas cooperativas apresentaram uma grande variedade de produtos, incluindo ovos, coco ralado, açúcar, arroz, feijão, óleo de coco, leite de coco, goma de tapioca, derivados do mel, goiabada, geleia de jabuticaba, licor, vinho e balas sortidas.

De acordo com o secretário executivo de Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, a participação na feira foi uma oportunidade única para as cooperativas alagoanas. Além de comercializarem seus produtos na Tenda Brasil, os agricultores também participaram de ações, palestras e rodas de conversa, adquirindo mais experiência para o desenvolvimento de seus negócios.

A presença das cooperativas alagoanas na 14ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária foi um grande sucesso e marcou mais um passo no fortalecimento do cooperativismo e da agricultura familiar no estado. A participação das cooperativas evidenciou a diversidade e a qualidade dos produtos alagoanos, contribuindo para a valorização da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico do estado.

Botão Voltar ao topo