De acordo com informações da Casal, a subtensão na rede elétrica foi detectada por volta das 9h da manhã, o que resultou na desativação da Estação de Captação Riachão. Apesar dos esforços dos técnicos da Casal, que conseguiram reativar o maquinário por volta das 10h40, a estação segue operando com capacidade reduzida, o que impacta diretamente no fornecimento de água para as duas cidades.
A Casal informou que já comunicou a situação à concessionária de energia Equatorial Alagoas, que se comprometeu a realizar os serviços necessários para normalizar a energia o mais breve possível. Assim que a rede elétrica for estabilizada, a Companhia atuará para restabelecer integralmente as atividades da estação, visando fornecer o volume normal de água para São Sebastião. Para Junqueiro, a Casal repassará o volume normal de água para a Águas do Sertão, que é a empresa responsável pela distribuição no município.
A equipe técnica da Equatorial Alagoas também foi acionada para atender à solicitação da Casal e realizar os serviços necessários para normalizar a energia na Estação de Captação Riachão. De acordo com a concessionária de energia, os profissionais estão trabalhando para resolver o problema e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.
A população de Junqueiro e São Sebastião está sendo orientada a economizar água e a evitar desperdícios até que a situação seja normalizada. A Casal e a Equatorial Alagoas estão empenhadas em solucionar o problema e restabelecer o fornecimento de água o mais rápido possível, visando minimizar os impactos causados pela subtensão na rede elétrica.