ALAGOAS – “Itec conquista certificação ISO/IEC 20.000-1 e mantém ISO 9001, reafirmando liderança no mercado de TI”

Itec reafirma sua posição de protagonista no mercado de TI após conquistar certificação da ISO/IEC 20.000-1

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) alcançou a certificação para a ISO/IEC 20000-1, Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação, desempenhando um papel pioneiro não apenas no Brasil, mas também nas Américas. Além disso, a empresa manteve a certificação da ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade, reforçando sua posição como uma protagonista exemplar.

O anúncio desta conquista foi feito nesta quarta-feira (20), pelo auditor Gustavo Chiodetto, da empresa LOT Brasil, responsável pelas duas fases da auditoria externa do Itec. Na primeira fase, o Sistema de Gestão Integrada foi apresentado em dois dias, e na segunda fase, todos os setores foram minuciosamente auditados ao longo de cinco dias, visando garantir a conformidade com as normas internacionais.

O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, expressou sua satisfação com essas conquistas, destacando o compromisso contínuo da entidade pública com padrões de excelência. Mendonça também enfatizou o papel crucial que desempenhou como líder, proporcionando suporte total para a obtenção das certificações ISO.

Segundo Mendonça, a obtenção da certificação não apenas assegura uma qualidade integrada abrangendo desde a gestão da qualidade até a eficácia dos serviços de tecnologia da informação, mas também promove eficiência operacional ao otimizar processos e serviços.

Ao atender a esses padrões de qualidade, o Itec não assegura apenas a conformidade com as boas práticas mundiais, mas também a satisfação das expectativas dos clientes em relação aos serviços de tecnologia, reforçando sua posição como líder no setor e solidificando o Itec como uma referência de vanguarda na gestão integrada de sistemas e serviços de TI.

A conquista das certificações ISO/IEC 20000-1 e ISO 9001 representa um marco significativo para o Itec, consolidando sua posição como uma referência em qualidade e excelência no mercado de tecnologia da informação. As auditorias contaram com a participação do superintendente Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro; da analista de Gestão Estratégica, Alcimeire Costa; e do diretor de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação, Juliano Farias.

Botão Voltar ao topo