O convênio assinado entre o Governo do Estado e a prefeitura prevê a construção de 40 casas e a reforma de outras 200 em Chã Preta. Os projetos habitacionais estão orçados em mais de R$ 4 milhões e têm potencial para beneficiar aproximadamente mil moradores que convivem com algum tipo de insalubridade domiciliar.
A entrega das moradias foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e contou com a presença do secretário Rui Palmeira. As obras foram viabilizadas por meio de um convênio entre a prefeitura e o Governo de Alagoas.
Tatiana da Silva, moradora há sete anos de uma das ruas beneficiadas, comemorou as melhorias em sua casa, especialmente durante o inverno, época em que a família enfrentava dificuldades devido às más condições do imóvel. Ela e sua família vivenciaram momentos de angústia que foram amenizados pelo programa de melhorias habitacionais executado pela Seinfra.
Rui Palmeira, secretário da Seinfra, destacou a importância do projeto e a satisfação em ver a alegria das famílias beneficiadas. Ele pontuou que a iniciativa possibilitará um Natal e passagem de ano mais felizes e tranquilos para essas famílias.
Para o ano de 2024, a meta é atender um número ainda maior de famílias que convivem com situações de risco relacionadas à moradia. Em Chã Preta, a previsão é construir 64 moradias, com 40 na primeira etapa do programa e 24 na segunda. Até o momento, 13 casas já foram entregues, sendo oito na primeira etapa e cinco nesta sexta-feira (22).
O Programa Vida Nova na Sua Casa tem transformado a realidade de muitas famílias em Chã Preta e em outras diversas cidades do interior do estado de Alagoas, proporcionando melhorias significativas na qualidade de vida e promovendo um ambiente mais seguro e saudável para todos.