No Aeroporto Santos Dumont, que fica no centro do Rio de Janeiro, são estimados 337,7 mil passageiros em 3.155 voos programados, o que representa uma redução de 42% em comparação ao período anterior. Essa diminuição ocorre após o estabelecimento do limite de 6,5 milhões de passageiros por ano no Santos Dumont, definido pelo governo federal.
Em Brasília, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estima um movimento de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas durante todo o mês de dezembro. A Inframérica, concessionária que administra o terminal, prevê um aumento de 1,1% em relação ao fluxo de passageiros de 2022, porém, ainda 16% menor do que em 2019, antes da pandemia.
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que são esperados 1,5 milhão de passageiros em voos nacionais e internacionais entre os dias 21 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024.
No aeroporto de Congonhas, na capital paulista, está programada a realização de mais de 5,8 mil operações, com oferta de 967 mil assentos, entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Já no aeroporto do Recife, estão programados 2,6 mil voos, entre pouso e decolagens, com um movimento de 387 mil passageiros.
As concessionárias de aeroportos recomendam que os passageiros busquem agilizar o embarque, utilizando o sistema de check-in online, e cheguem ao aeroporto com uma antecedência de duas horas, devido às filas maiores e medidas de segurança mais rígidas. O movimento intenso nos aeroportos durante o período do Natal e Ano Novo exige que os viajantes estejam preparados para possíveis contratempos e atrasos, adotando precauções e planejando suas viagens com antecedência.