BRASIL – Ancelotti fala sobre convite para comandar a seleção brasileira durante coletiva de imprensa no Real Madrid

Carlo Ancelotti falou sobre convite para comandar a seleção brasileira em sua coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), quatro dias após renovar seu contrato com o Real Madrid. Em março de 2023, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo no início de dezembro, citou o nome do treinador como seu preferido para assumir o cargo. No entanto, nos últimos meses, Ancelotti sempre se esquivou de perguntas sobre o assunto “seleção”.

Durante a coletiva, o técnico italiano agradeceu o carinho e o interesse de Ednaldo Rodrigues em tê-lo como treinador da seleção brasileira, revelando que a situação era como ele desejava, que era permanecer no Real Madrid. Ancelotti teve seu contrato prorrogado até julho de 2026, frustrando as expectativas de a seleção brasileira ser comandada por um técnico estrangeiro pela primeira vez na história.

Ancelotti afirmou que, embora seja um grande sonho treinar uma seleção nacional, não sabe se o Brasil vai querê-lo em 2026 e se estão contentes com sua decisão de permanecer no Real Madrid. O treinador de 64 anos possui um histórico profissional impressionante, com títulos nas principais ligas da Europa, incluindo Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e Itália. Com o Real, Ancelotti conquistou a La Liga, a Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da Fifa.

Além disso, o treinador mencionou seus planos para o futuro depois de concluir seu ciclo como técnico do time espanhol. Ancelotti comanda o Real desde 2021, em sua segunda passagem pelo clube, a primeira foi de 2013 a 2015. Com toda essa bagagem e experiência, o nome de Ancelotti certamente continuará a ser cogitado para assumir grandes desafios no mundo do futebol, seja em clubes ou em seleções nacionais.

Botão Voltar ao topo