Décima segunda edição do Carnaval de Edécio Lopes agita orla de Ponta Verde no próximo domingo com muito samba e frevo.

O Carnaval de Maceió está prestes a começar, e a décima segunda edição do Carnaval de Edécio Lopes será o evento de abertura das prévias multiculturais da Liga Carnavalesca de Maceió. Marcado para o próximo domingo na orla de Ponta Verde, o evento promete transformar a região em um verdadeiro baile carnavalesco, celebrando o radialista, escritor e compositor Edécio Lopes.

A iniciativa, que busca preservar a história e legado de Edécio Lopes, além de homenagear seu papel como divulgador dos frevos de Alagoas e incentivador dos eventos de carnaval em Maceió, é organizada pela família do homenageado. Para animar os foliões, a Banda Vulcão da Polícia Militar dará início às festividades às 10 horas, tocando as marchinhas e canções tradicionais do carnaval. A programação continua com o desfile do bloco acompanhado da orquestra Fogo Pagô, que contará com a presença de um boneco gigante de Edécio Lopes, confeccionado por Silvio Botelho em Olinda, percorrendo o pequeno circuito da Avenida Silvio Viana.

A diversão continua com a apresentação da cantora Carla Araújo e sua banda, que prometem um show de samba de alta qualidade a partir das 14 horas. Com a presença de todos os blocos da Liga Carnavalesca de Maceió, o evento também contará com representantes, bonecos e estandartes para animar ainda mais os foliões. Além disso, passistas contratados estarão presentes para orientar e ensinar a todos os passos de frevo, tornando a celebração uma verdadeira experiência cultural.

A festa, que é aberta ao público e gratuita, conta com o apoio de empresas como Maceió shopping, Açúcar Caeté, Imobili consultoria, Netoauto, Carajás, I’msmart e Pitu, que ajudaram a tornar o evento possível. Com muito samba, marchinha, frevo e animação, a abertura das prévias multiculturais da Liga Carnavalesca de Maceió promete uma experiência inesquecível na beira mar de Ponta Verde. Aproveite para programar a presença dos amigos e familiares e desfrutar desse momento único de celebração da cultura carnavalesca.

Botão Voltar ao topo