O ano letivo terá início em 15 de fevereiro e a partir do dia 13, os resultados da pré-matrícula online estarão disponíveis no site, juntamente com a escola em que o estudante foi alocado. Entre os dias 13 e 19 de janeiro, os alunos ou seus responsáveis legais devem comparecer à unidade de ensino para confirmar a matrícula, munidos de uma série de documentos, incluindo comprovante de resultado da pré-matrícula, certidão de nascimento/casamento ou RG, CPF, dados da conta bancária, histórico escolar, laudo comprobatório de deficiências (se aplicável) e outros.
Aqueles que solicitaram transferência interna para outras escolas também devem ficar atentos ao cronograma, pois entre os dias 11 e 12 de janeiro a efetivação desse processo será divulgada. Já os estudantes que não conseguiram realizar a pré-matrícula terão uma nova chance de buscar uma vaga na rede estadual, nos dias 22 e 23 de janeiro, quando as unidades de ensino estarão promovendo a matrícula de vagas remanescentes.
Essas etapas são de crucial importância para garantir a vaga dos alunos nas unidades escolares do Estado. O não comparecimento à escola no período estabelecido implicará na perda automática da vaga, que será ofertada à comunidade no período de matrícula de vagas remanescentes.
Portanto, é fundamental que os estudantes e seus responsáveis fiquem atentos ao cronograma estabelecido e estejam cientes de todos os documentos necessários para garantir a matrícula nas escolas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2024.