BRASIL – Museu do Amanhã oferece programação especial para crianças e adolescentes durante férias escolares

Neste período de férias escolares, os pais buscam constantemente opções de entretenimento e lazer para as crianças e os adolescentes. Uma das alternativas viáveis para esse desafio é o Museu do Amanhã, que desde a sua inauguração em 2015, tem se consolidado como uma opção cultural e educativa para esse público.

Localizado na região portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã está preparando uma série de atividades e exposições especialmente planejadas para o mês de janeiro, visando atrair e entreter as crianças e os jovens que estão de férias. Uma das exposições em destaque é a “Arte de Código Aberto”, que será inaugurada no dia 9 de janeiro e ficará em cartaz até o dia 21 de abril. A mostra apresenta o trabalho do artista-programador Vamoss, que busca demonstrar como os programas de computador influenciam aspectos cotidianos da sociedade, como o funcionamento de máquinas hospitalares e celulares, por exemplo.

Vamoss, que possui formação em design e economia criativa, além de ser doutorando em artes visuais, trará seu conhecimento especializado para o público do Museu do Amanhã. Outra exposição de destaque é “Sentir Mundo – Uma Jornada Imersiva”, que será inaugurada no dia 30 de janeiro e estará em exibição até o dia 2 de junho. Essa mostra levará os visitantes a uma experiência sensorial e imersiva, proporcionando uma jornada pelas florestas, solo e vida dos animais, por meio de estímulos como sons, cheiros e elementos visuais.

O Museu também oferece o projeto “Brincar é Ciência”, que conta com diversas atividades lúdicas e educativas para crianças e adolescentes. A programação inclui oficinas de criação de naves espaciais, colagem e hologramas, visando celebrar o Dia do Astronauta, além de atividades musicais e contação de histórias para crianças entre 3 e 6 anos. A programação se estende ao longo do mês de janeiro, proporcionando opções para todas as terças, sábados e domingos.

Os ingressos para a programação do Museu do Amanhã podem ser adquiridos tanto pela internet como na bilheteria do local, reforçando a acessibilidade ao público. Vale ressaltar que o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da prefeitura do Rio de Janeiro, sendo gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão, uma organização social especializada na administração de centros culturais públicos e programas ambientais.

Sair da versão mobile