PREMIADO – Kelmann Vieira leva multa de R$ 4,8 mil da DMTT em Maceió: uma em um “milhão”

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) de Maceió não foi complacente com os infratores ao longo do ano de 2023. Somente no mês de dezembro, houve 14,8 mil notificações destinadas aos proprietários de veículos, todas assinadas por André Santos Costa, Diretor-Presidente da antiga SMTT. A infração mais frequente, sem concorrentes, é a “Infração: 7587 – Transitar na via/faixa de trânsito exclusiva ao transporte coletivo” – conhecida como faixa azul, com mais de 3 mil notificações no último mês.

Outra surpreendente infração comum em Maceió é a “7340 – Dirigir o veículo usando calçado que não se firme nos pés/comprometa a utilização dos pedais”. Se os números estiverem corretos, foram mais de 2 mil notificações enviadas em dezembro, com prazo para recurso entre os dias 12 e 15 deste mês.

A “Infração: 7323 – Dirigir o veículo transportando animais à sua esquerda ou entre os braços e pernas” é considerada “rara”, com apenas 4 registros nas notificações de dezembro. Ainda mais incomum é a “Infração: 5860 – Deixar de dar passagem pela esquerda quando solicitado”, com apenas duas notificações no mês.

Em meio a tantas “raridades”, pode-se dizer que o delegado vereador Kelmann Vieira (Podemos) é verdadeiramente “sortudo”. Ele acaba de ser “premiado” com uma multa ainda mais rara, praticamente única – e muito mais cara. Tão única que não teve nenhum registro em novembro ou dezembro, por exemplo. A multa é tão cara que supera até mesmo aquelas aplicadas a quem é flagrado dirigindo sob efeito de álcool.

Kelmann foi “sorteado” com uma multa mais elevada: R$ 4,8 mil por “usar veículo para perturbar a circulação de via sem autorização”. Essa infração foi cometida quando ele emprestou um trio para a manifestação das vítimas da Braskem, ocorrida em 29 de dezembro, na orla de Pajuçara. Assim como aconteceu na parada LGBT+ de Maceió, em novembro, os agentes do DMTT apareceram para tentar impedir a manifestação.

Diante do protesto das vítimas, os agentes deixaram o local, mas enviaram uma autuação como “lembrança”, que se tornou um verdadeiro “prêmio” para o delegado vereador. Afinal, não é todo dia que alguém “ganha” uma multa como essa, uma infração por “defesa da liberdade e da democracia”.

Vieira desabafou no Instagram:
– Engraçado né, meu trio quando vai participar de manifestação contra a Braskem a ordem parte do prefeito de letrinhas que ganhou até agora um pix de 700 milhões para gastar sem transparência e determina a DMTT para multar o veículo com esse argumento !– Mas Bell Marques e a beija -flor com trio elétrico 1000 vezes mais potente não é multado ! Deixa eu mandar um recado : como delegado e cumpridor do ordenamento jurídico vou pagar todas as multas porque pago do meu bolso !!-Nunca recebi e nem irei receber pix dessa empresa criminosa !! Meu trio estará sempre a disposição desse povo que foi jogado ; esquecido e enganado por esse gestor irresponsável e prepotente ! A mim você jamais calará !!”
Sair da versão mobile