ALAGOAS – “Sorriso de Plantão abre processo seletivo para universitários na área de comunicação para trabalho voluntário em hospital”

Universitários da área da Comunicação têm a oportunidade de participar de um processo seletivo para atuar no projeto Sorriso de Plantão, que busca voluntários para realizar ações em hospitais de Alagoas. O projeto, que é desenvolvido há mais de 21 anos no estado, está com inscrições abertas até o dia 30 de janeiro de 2024.

Os selecionados irão atuar com assessoria de imprensa, produção de conteúdo para mídias sociais e site, cobertura de pautas e plantões festivos nos hospitais. O projeto é uma parceria entre a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e visa amenizar a dor de crianças e acompanhantes que se encontram enfermos em diversos hospitais de Alagoas.

As inscrições estão abertas para estudantes universitários de todas as áreas do conhecimento, incluindo cursos tecnológicos. A coordenadora do projeto, Maria Rosa, informou que o processo seletivo para o setor de comunicação conta com três vagas disponíveis. A seleção será realizada por meio de entrevista, entrega de uma produção de arte, briefing ou uma matéria relacionada ao projeto e portfólio, com avaliação pela comissão do processo seletivo.

Os estudantes selecionados serão certificados como monitores, com certificado de extensão emitido pela Uncisal, com carga horária de 200 horas. A participação no projeto tem duração de março de 2024 a março de 2025.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem ter o cartão vacinal atualizado, devido à cobertura de pautas nos hospitais, e estar matriculados em alguma instituição de ensino superior, independente do curso. Não será permitida a participação de estudantes no último ano ou penúltimo período, visto que o participante deverá completar o ciclo do projeto durante a graduação.

A oportunidade oferecida pelo Sorriso de Plantão é uma forma de os universitários da área da Comunicação colocarem em prática seus conhecimentos em prol de uma causa social, contribuindo para o bem-estar de crianças e acompanhantes em situações de enfermidade. A iniciativa é uma forma de unir conhecimento acadêmico e ação humanitária, proporcionando uma experiência valiosa para os estudantes interessados em participar.

Botão Voltar ao topo