BRASIL – Dorival Junior é apresentado como novo técnico da seleção brasileira com slogan “Novos sonhos para sonhar”.

A seleção brasileira de futebol tem um novo técnico. Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como o novo comandante da seleção no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que revelou que o contrato de Dorival vai até depois do Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Dorival Júnior fez um balanço de sua carreira no futebol brasileiro, que começou aos seis anos, quando acompanhava o pai, diretor de futebol da Ferroviária. O treinador afirmou que tem a convicção de que a seleção brasileira alcançará seus objetivos, indicando a sua alta confiança no trabalho que pretende desenvolver.

O novo técnico destacou a importância da seleção brasileira e convocou os torcedores para apoiarem o time. Ele também ressaltou a relevância de conduzir o Brasil à final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada 20 anos após a última conquista do país.

Em relação aos jogadores, Dorival Júnior propôs um maior comprometimento e responsabilidade por parte dos convocados, pretendendo convocar os melhores atletas, tanto os que jogam no Brasil quanto no exterior. Ele mencionou que contará com muitos jogadores do Campeonato Brasileiro, indicando uma valorização dos talentos locais.

O novo técnico também falou sobre a situação do atacante Neymar, afirmando que o Brasil tem que aprender a jogar sem ele, devido à sua lesão. No entanto, deixou claro que não tem nenhum problema com o jogador, apesar de um incidente em 2010, quando treinavam no Santos.

Dorival Júnior finalizou falando sobre seu estilo de jogo, que tem sido apelidado de “feijão com arroz”. Ele enfatizou que, apesar de suas equipes jogarem de formas diferentes, conseguiu obter sucesso em múltiplas equipes, destacando títulos importantes.

A apresentação de Dorival Júnior como técnico da seleção brasileira trouxe uma série de expectativas e apontou para um futuro com concentração na próxima Copa do Mundo e compromisso com o desenvolvimento do futebol nacional.

Sair da versão mobile