Com isso, os classificados se juntam a ABC e Juazeirense, que já haviam garantido suas vagas no sábado (13), e aos 12 times que conquistaram suas vagas através das campanhas nos campeonatos estaduais de 2023: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana-SE, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória. A fase de grupos está marcada para começar no dia 4 de fevereiro, com a competição se estendendo até o dia 9 de junho.
No confronto entre Botafogo-PB e Potiguar, realizado no Almeidão, em João Pessoa, o placar foi aberto pelo lateral Lenon, do Botafogo, aos dois minutos do segundo tempo, após aproveitar o rebote de uma finalização de Dudu Silva que havia parado na trave. No entanto, a vantagem do Belo foi de curta duração, já que aos cinco minutos, Talisson Carioca empatou para o Potiguar. Com o 1 a 1 se mantendo até o final do tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde o Botafogo levou a melhor ao vencer por 4 a 2.
Já o confronto entre Altos-PI e ASA, que aconteceu no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, teve emoção até os minutos finais. A rede balançou apenas no segundo tempo, com gols de Anderson Feijão para o ASA e Leandro Amorim para o Altos. Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, Rhuann marcou o gol da virada para o Altos, garantindo a vitória por 2 a 1.
Com a definição dos 16 integrantes da fase de grupos, a expectativa agora está voltada para o início da competição, que promete grandes emoções e disputas acirradas entre as equipes participantes.