Bia Haddad analisou a partida e afirmou que as primeiras rodadas de Grand Slam são sempre difíceis e nervosas para todos os jogadores. “Estou feliz com a minha luta de hoje, eu permiti tentar mais vezes e não desistir. Agora é pensar em melhorar o tênis nas próximas rodadas”, disse a tenista brasileira. Sua próxima adversária será a russa Alina Korneeva, que chegou à fase principal do torneio australiano pelo classificatório.
Além de Beatriz Haddad, o Brasil conta com outros representantes no Aberto da Austrália. No domingo, o paranaense Thiago Wild saiu perdendo por 2 sets a 0, mas se recuperou e empatou o jogo, levando a decisão para o tie-break. No entanto, acabou perdendo o set decisivo por 7/6 e foi eliminado da chave de simples do Grand Slam.
Thiago Wild volta à quadra para estrear na dupla ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. O Brasil também conta com outros cinco representantes na chave de duplas, incluindo Rafael Matos, Ingrid Martins, Luisa Stefani, Marcelo Demoliner e Marcelo Melo.
A programação inclui as estreias das duplas brasileiras, com destaque para as partidas de Rafael Matos e Nicolas Barrientos contra Yuki Bhambri e Robin Haase, e de Luisa Stefani e Demi Schuurs contra Sorana Cirstea e Donna Vekic. Ainda nesta terça-feira, a equipe brasileira entra em quadra em busca de vitórias nas duplas e na chave de simples, com jogos marcados a partir das 21h.