ALAGOAS – “Museu da Imagem e do Som promove Roda de Conversa com mediadores sobre a exposição ‘Jaraguá, Paisagem-Miragem’ em evento comemorativo”

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) promove uma Roda de Conversa inédita no dia 18 de janeiro, às 19h, sobre a exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem”. Esta exposição reúne fotografias de Flávia Gazzanéo e pinturas de Paulo Santana e está em exibição no museu até o dia 31 de janeiro.

A Roda de Conversa será mediada pelo artista plástico e fotógrafo Francisco Oiticica e pelo fotógrafo Jorge Vieira. O objetivo principal é promover um debate sobre o processo criativo e o diálogo entre as obras integrantes da exposição. Os mediadores conduzirão a discussão, explorando o processo criativo dos artistas expositores e compartilhando insights sobre como surgiu a ideia de unir duas linguagens artísticas distintas, a fotografia e a pintura, para abordar o mesmo tema: o Centro Pesqueiro de Jaraguá.

O evento é aberto ao público, especialmente direcionado a fotógrafos, artistas e todos aqueles que têm interesse na arte. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao Museu para participar do projeto. A ação também é uma celebração ao Dia do Fotógrafo, que ocorreu em 8 de janeiro.

Com curadoria de Francisco Oiticica, a mostra reúne 14 fotografias e 36 pinturas, que despertam o público para a importância e a beleza do Centro Pesqueiro de Maceió. Além disso, o intuito é mostrar as transformações urbanas que foram interferindo na estrutura do ambiente.

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) fica localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, em Maceió e está aberto para visitações de segunda a sexta, das 8h às 16h. Agendamentos de turmas devem ser realizados através do e-mail [email protected].

Portanto, a Roda de Conversa promovida pelo Misa é uma oportunidade única para discutir os aspectos artísticos, criativos e conceituais da exposição “Jaraguá, Paisagem-Miragem” e para celebrar o Dia do Fotógrafo de forma especial. A importância do evento reside na possibilidade de aproximar o público da arte e da cultura, promovendo um espaço de diálogo e apreciação.

Botão Voltar ao topo