BRASIL – Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga assassinato de lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos. Um suspeito já foi preso.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) do Rio de Janeiro está investigando o assassinato do lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos. Segundo a Polícia Civil, agentes estão coletando informações e realizando diligências para identificar os autores do crime.

O corpo de Diego Braga foi encontrado por policiais militares do 31° Batalhão de Polícia Militar (Recreio), que foram acionados para verificar uma ocorrência com disparos no Morro Branco, na zona oeste do Rio. A vítima foi localizada em uma área de mata e foi socorrida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi atestado o óbito.

Diego Braga era amigo de outros lutadores de MMA, como Anderson Silva e Rodrigo Minotauro. Nas redes sociais, Silva exaltou o comprometimento de Braga com um futuro melhor e sua crença na força da comunidade e no poder da educação. “Essa violência que você tanto combateu acabou por ceifar sua vida, deixando um vazio imenso em nossos corações”, disse o lutador.

Minotauro narrou que Diego teve sua moto roubada e foi à comunidade tentar recuperá-la, devido ao seu envolvimento em trabalhos sociais com artes marciais. “Que covardia terrível, que coisa sinistra que não tem explicação alguma”, lamentou.

Nesta terça-feira, a PM informou que um dos acusados de assassinar o atleta foi preso em casa, no Morro do Banco. Ele confessou ter participado do crime e foi conduzido à 16° DP. As buscas na região por outros envolvidos estão em andamento.

O mundo das artes marciais e do MMA está de luto pela trágica morte de Diego Braga. Sua morte chocou a comunidade esportiva, que está unida na busca por justiça. As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital estão em andamento, e espera-se que em breve os autores do crime sejam identificados e levados à justiça.

Botão Voltar ao topo