Koo já havia terminado em 21º na prova dos 1.500 metros no sábado, mas poderia ter alcançado um resultado ainda melhor. Durante a disputa pela segunda posição na semifinal, o atleta esteve perto de alcançar a final, mas acabou sofrendo uma queda e perdendo a chance. Na Final B, ele venceu a bateria, o que lhe daria o 6º lugar, porém, sofreu uma punição na briga por posição nos momentos decisivos e acabou caindo para o nono lugar.
Apesar destes resultados, Lucas Koo tem mais uma chance de melhorar o próprio currículo e o do Brasil nestes Jogos de Inverno da Juventude de 2024. Na madrugada desta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília, ele irá participar da prova dos 500 metros.
Em outra modalidade, a seleção brasileira mista de curling enfrentou mais duas derrotas neste domingo. A equipe, formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira, acabou sendo derrotada primeiro por 14 a 0 para o Canadá e, mais tarde, por 14 a 1 para a Dinamarca. Com estes resultados, o Brasil está na oitava e última posição do Grupo B.
Os atletas brasileiros seguem mostrando determinação e empenho nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, representando o país com garra e buscando alcançar os melhores resultados possíveis. O Brasil continua na disputa, demonstrando a dedicação e a superação dos atletas em busca da excelência esportiva.