ALAGOAS – “PM prende autor de feminicídio e apreende três armas em ações na capital e no interior de Alagoas”

PM prende autor de feminicídio e apreende três armas em ações na capital e no interior do estado

A Polícia Militar de Alagoas, por meio da atuação da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), deteve neste domingo (21) um homem apontado como autor de um feminicídio ocorrido em São Luís do Quitunde. A detenção do suspeito ocorreu quando ele tentava fugir com a ajuda de amigos. Durante a ação, uma arma de fogo foi apreendida, e outras duas pessoas também foram presas. Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foram autuados em flagrante delito.

Segundo informações da Polícia Militar, o primeiro homem teria tirado a vida da própria companheira e contado com o apoio dos outros dois para fugir. Após saber do crime, as equipes do Serviço de Inteligência e do policiamento ostensivo da 8ª CPM/I iniciaram as diligências. A partir dos levantamentos, as guarnições foram à cidade de Matriz de Camaragibe, onde realizaram buscas em diversos pontos, incluindo uma área de vegetação densa. Por volta das 19h, as equipes receberam informações de que o autor estaria em um veículo tentando fugir com o apoio de outras duas pessoas. O automóvel foi interceptado, o trio foi abordado e foram adotadas as devidas providências.

Além disso, na região metropolitana de Maceió, o Batalhão de Polícia Militar de ROTAM apreendeu uma arma de fogo e drogas. A ação ocorreu próximo ao meio-dia, no Conjunto Terra da Esperança, Marechal Deodoro. A atuação das equipes Rotam 01 e 02 e Serviço de Inteligência resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e 53 balinhas de maconha. Informações levantadas indicavam que indivíduos estariam portando arma de fogo e traficando drogas no conjunto Terra da Esperança.

Em outra ocorrência, durante a tarde de domingo (21), um indivíduo de 29 anos de idade foi preso pela 3º CPM/I em Cajueiro. Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 34 munições intactas. As equipes chegaram ao flagrante a partir de uma denúncia que apontava um indivíduo portando arma de fogo em via pública durante um evento motociclístico na cidade.

O suspeito foi identificado, a ilicitude foi constatada, e ele foi encaminhado ao CISP de Murici. No total, as ações resultaram na prisão do suspeito de feminicídio, na apreensão de três armas de fogo e na detenção de outros envolvidos com crimes relacionados. A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar foi fundamental para garantir a segurança e a ordem pública em diversas localidades do estado.

Botão Voltar ao topo