BRASIL – Conselheiro da Petrobras renuncia e novo membro do Conselho é indicado pelo Ministério das Minas e Energia

A Petrobras anunciou hoje a renúncia de Efrain Pereira da Cruz, membro do Conselho de Administração da empresa, o que motivou a indicação de Renato Campos Galuppo para ocupar a vaga deixada. A decisão foi confirmada por meio de um comunicado divulgado pela petroleira, que informou que a nomeação de Galuppo será analisada pelos demais membros do Conselho de Administração, seguindo os termos da Lei das S.A. e do Estatuto Social da Petrobras.

Renato Campos Galuppo já é membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e teve seu relatório de integridade recentemente avaliado pelo Comitê de Pessoas, não apresentando nenhum impedimento para assumir o cargo de administração na companhia.

A empresa destacou que Galuppo tem ampla experiência na advocacia, atuando perante o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Regional Eleitoral de MG, Supremo Tribunal Federal e tribunais superiores desde fevereiro de 2003. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto, especialista em Direito Penal e Processo Penal Aplicados pelo Centro Universitário UNA e pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal e Econômico Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/IBCCRIM. Além disso, Galuppo atuou como assessor jurídico na Câmara dos Deputados por um longo período e é conselheiro de Administração da Pré-Sal Petróleo S.A, membro do Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras e de diversas entidades ligadas ao Direito Eleitoral e Político e ao Direito Penal.

Com a saída de Efrain Pereira da Cruz, a Petrobras aguarda a aprovação da indicação de Renato Campos Galuppo para compor o Conselho de Administração, fortalecendo assim seu quadro de liderança com um profissional com vasta experiência no campo jurídico e político.

Botão Voltar ao topo