Grave acidente na AL-105 deixa seis pessoas feridas, incluindo idoso preso às ferragens, em São Luís do Quitunde, Alagoas.

Na tarde desta segunda-feira (22), um acidente envolvendo um caminhão de pequeno porte e um carro deixou seis pessoas feridas em um trecho da AL-105, localizado no município de São Luís do Quitunde, em Alagoas. A colisão resultou em uma das vítimas ficando presa às ferragens, enquanto duas tiveram lesões leves e foram socorridas antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

De acordo com informações preliminares, as outras quatro vítimas foram atendidas no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida encaminhadas para o hospital de Porto Calvo. O resgate da pessoa presa às ferragens, um idoso de 60 anos, foi realizado com sucesso, no entanto, ele apresentava suspeita de fratura na costela e clavícula.

As imagens do local mostram claramente que o veículo de passeio ficou com a lateral completamente destruída, ilustrando a gravidade do impacto. A ocorrência mobilizou ao menos uma viatura do CBM/AL, que atuou no atendimento e no resgate das vítimas.

Acidentes como esse infelizmente são recorrentes e reforçam a importância da atenção e cuidado ao volante. A AL-105 é uma rodovia movimentada, e cabe aos motoristas obedecerem as leis de trânsito e manterem a prudência durante a condução dos veículos.

A equipe de resgate e atendimento médico prestou um importante serviço, garantindo o socorro imediato e o encaminhamento das vítimas para receberem o tratamento necessário no hospital de Porto Calvo. A situação reforça a necessidade de uma atuação coordenada entre as instituições de segurança e saúde para garantir o melhor atendimento em casos de emergência.

Por fim, a expectativa é de que as autoridades realizem uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente e adotem medidas preventivas para evitar que situações semelhantes se repitam. A conscientização e responsabilidade no trânsito são fundamentais para a segurança de todos os usuários das vias.

Sair da versão mobile