ALAGOAS – “Inscrições para processo seletivo de agentes educacionais abertas até 04/02: 1500 vagas disponíveis”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura. São 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema SIGEPRO. Ao todo, são 864 vagas para profissionais que atuarão na alimentação escolar e outras 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs).

Os profissionais selecionados atuarão nas escolas estaduais. O edital completo está disponível para consulta no site da Seduc e do SIGEPRO. Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas, responsabilizando-se pela entrega das chaves.

Os interessados em participar do processo seletivo precisam comprovar idade de 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$1.571,83.

As inscrições devem ser feitas através do Sistema SIGEPRO, onde os candidatos deverão realizar a opção de envio dos documentos pessoais, comprovantes de experiência, declarações e outros requisitos necessários. Todo o processo seletivo será realizado em sete etapas, incluindo inscrição e envio de documentos, análise, recursos, homologação e resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.

Este é uma oportunidade para os interessados em atuar na área educacional e contribuir para a melhoria da educação no Estado. A Seduc espera preencher essas 1.500 vagas com profissionais qualificados e comprometidos com a missão de garantir uma educação de qualidade para os estudantes da rede pública estadual. O prazo para inscrições termina no dia 4 de fevereiro, por isso é importante que os interessados não deixem para a última hora. Essa pode ser a chance de fazer a diferença na educação alagoana.

Botão Voltar ao topo