Homem é autuado por tentativa de homicídio após agredir vítima a facadas em bar na Praia do Francês, em Marechal Deodoro

Neste último sábado (27), o delegado Vinicius Ferrari, plantonista e coordenador da Central de Flagrantes, autuou um homem de 34 anos acusado de agredir com facadas Rafael Torquato Alves da Silva, de 31 anos, em um bar localizado na Avenida Caravela, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

Segundo informações apuradas, a vítima estava no bar bebendo com a esposa Jéssica quando o acusado, já alterado e supostamente sob efeito de bebida e droga, chegou e sentou-se na mesma mesa para beber. Ambos já se conheciam, mas uma confusão no bar acabou gerando um incidente.

Durante a confusão, um desconhecido teria batido com uma garrafa na cabeça do acusado, que pensando que Rafael Torquato tinha sido o agressor, desferiu uma facada em seu peito. Após o incidente, o acusado fugiu do local, mas foi localizado posteriormente pelas autoridades, confessando a agressão.

Enquanto isso, a vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro e posteriormente transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió.

Diante dos fatos, o acusado irá responder por tentativa de homicídio conforme a legislação vigente. A situação é mais um exemplo da violência que pode ocorrer em ambientes de consumo de álcool e drogas e reforça a importância de ações de prevenção e segurança nos locais de convívio social. Esses episódios ressaltam a necessidade de atenção e cuidado para evitar tais situações. A violência e o uso abusivo de substâncias são problemas que devem ser combatidos com políticas públicas eficazes e educativas.

É fundamental que as autoridades competentes atuem de forma eficaz e que a população adote condutas responsáveis, a fim de evitar confrontos e atos violentos, garantindo a segurança e o bem-estar de todos. A sociedade precisa estar atenta e buscar soluções para reduzir a incidência de situações como essa.

Botão Voltar ao topo