ALAGOAS – “PMAL apresenta balanço das ações: 30 armas de fogo e quase 6kg de droga apreendidas em uma semana na capital e interior”

Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) comemora 192 anos de atuação e apresenta um balanço positivo das ações realizadas. Entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, foram apreendidas 30 armas de fogo e quase 6Kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína.

A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, totalizando 12, seguida pelos municípios de Girau do Ponciano, Pilar e Colônia Leopoldina, com duas armas cada. Em relação às drogas, Maceió também lidera a lista, com 5,2Kg apreendidos, seguida por Paulo Jacinto e São Luiz do Quitunde, que juntos registraram a apreensão de quase 3Kg. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 27 TCOs.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou que o saldo positivo é resultado de um trabalho coordenado que segue as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública. Ele expressou sua gratidão ao secretário Flávio Saraiva pelo apoio contínuo que tem dado à corporação para que possam manter seu trabalho.

Na noite de sexta-feira (2), destaca-se a ação da Companhia de Polícia Militar Independente – Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPMI/Raio), que abordou um veículo no bairro do Poço e conduziu três indivíduos à Central de Flagrantes. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições, duas balanças de precisão, três comprimidos, cinco aparelhos celulares, 370 gramas de maconha, 125 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de crack, uma balaclava e um par de luvas.

Também na mesma noite, em Santana do Ipanema, policiais do 7º BPM apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições, após uma denúncia de que um indivíduo estaria apontando a arma de fogo para uma criança em via pública. Ele foi encaminhado para a delegacia de plantão de Piranhas para os procedimentos cabíveis.

O trabalho da PMAL demonstra o comprometimento da corporação com a segurança da população alagoana, visando combater o crime e garantir a paz social. Em tempos de comemorações, é importante lembrar que a proteção e a segurança do cidadão são prioridades que devem ser constantemente reafirmadas e aprimoradas.

Botão Voltar ao topo