A obra do aeromóvel está estimada em R$ 300 milhões e a comitiva do ministro, composta também pelos ministros Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Renan Filho, dos Transportes, veio ao estado para acompanhar de perto o andamento desses projetos.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem como meta entregar as obras das quais a população precisa este ano”, destacou Silvio Costa Filho. Ele ressaltou que uma das prioridades do governo é aprimorar as estruturas dos aeroportos para atender às demandas dos passageiros, que chegam a cerca de 2 mil por hora no Aeroporto de Congonhas.
Além disso, o governo planeja a abertura de um aeroporto em Olímpia, com um investimento previsto de R$ 100 milhões. O município está localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto. Há também estudos em andamento para a inauguração de um segundo terminal, com base em avaliações de um grupo de trabalho montado recentemente.
Silvio Costa destacou o crescimento da aviação no país, com um aumento de 15% no número de passageiros em 2023, passando de 98 milhões para 112 milhões. Esses investimentos e melhorias nos aeroportos são parte do esforço do governo para atender a demanda crescente do setor e facilitar o deslocamento de passageiros em todo o país.