Durante a reunião, os profissionais do CER III foram informados sobre as normas, rotinas e fluxos do centro, a fim de alinhar o atendimento na nova estrutura. A vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, ressaltou a importância do novo espaço para a dinâmica de trabalho da unidade assistencial. Ela destacou que o novo espaço foi conquistado com recursos próprios, resultado da produção do próprio centro, e comemorou a conquista, enfatizando que o CER III é o maior serviço de reabilitação do estado.
A reunião também contou com a presença de representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), que esclareceram as normas e atribuições dos servidores públicos, e da Gerência Docente Assistencial, que apresentou os fluxos e normas para as atividades de ensino, pesquisa e extensão no CER. Além disso, a Coordenação Jurídica abordou as leis e regulamentações relativas ao prontuário do paciente. A equipe do CER III também explicou sobre as normas, rotinas e fluxos do centro, e as regulamentações específicas das reabilitações.
O Centro Especializado em Reabilitação (CER III) realiza atendimentos em fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, consultas médicas, exames auditivos e entrega de aparelhos auditivos. Em 2023, o centro realizou 43.000 atendimentos a 800 pacientes. A diretora do CER III, Janayna Cajueiro, destacou que a reforma era esperada há muitos anos e que o projeto do novo CER está se concretizando.
O CER III disponibiliza atendimento gratuito e por hora previamente agendada para pacientes que necessitam de reabilitação física, auditiva e intelectual. Os atendimentos geralmente acontecem mediante encaminhamento, com o diagnóstico fechado, como também com encaminhamento sem diagnóstico fechado, que passa por uma triagem. As marcações são realizadas diretamente na sede do serviço, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió. Esse novo espaço representa um avanço significativo para o serviço de reabilitação, proporcionando um atendimento mais eficiente e adequado às necessidades dos pacientes.