A fraca atuação da seleção brasileira foi evidenciada pela falta de eficiência nas oportunidades criadas. Endrick teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti, mas parou nas mãos do goleiro Ángel González. Mais tarde, John Kennedy também desperdiçou uma boa oportunidade.
Enquanto o Brasil não conseguia transformar suas chances em gols, o Paraguai foi mais eficiente e marcou com Peralta de cabeça pouco antes do intervalo. Na etapa final, o técnico Ramon Menezes fez mudanças na equipe, mas não conseguiu levar o Brasil à virada.
A próxima partida do Brasil será contra a Venezuela na quinta-feira (8) às 20h (horário de Brasília). Na fase anterior da competição, os brasileiros foram derrotados por 3 a 1 pelos venezuelanos.
A derrota para o Paraguai coloca pressão sobre a equipe brasileira, que agora precisa buscar a recuperação diante da Venezuela para manter vivas as chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. A falta de eficiência nas finalizações será um dos pontos que o técnico Ramon Menezes precisará trabalhar para evitar novos revés no torneio.
Com a competitividade acirrada no quadrangular final do Pré-Olímpico, o Brasil terá que mostrar um desempenho superior nas próximas partidas se quiser garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos. A expectativa é que a equipe brasileira faça os ajustes necessários e entre em campo com mais determinação e eficiência para buscar a vitória contra a Venezuela.