Para manter a atuação ágil em situações contingenciais, o plano operacional mobilizará mais de mil profissionais, entre engenheiros, técnicos, eletricistas e equipes de campo com estruturas de grande porte. O objetivo é garantir eficiência na troca de informações com o Centro de Operações Integradas (COI) e agilizar o atendimento às eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.
Thiago Attias, superintendente de operações da Equatorial Alagoas, ressalta a importância do plano operacional. “Nós desenhamos um plano robusto, alinhamos nossas atividades e organizamos um fluxo de atuação para que em qualquer situação emergencial saibamos como agir rapidamente, e assim os clientes tenham máxima continuidade no fornecimento e possam curtir o carnaval da melhor forma com energia e segurança”.
Além das ações em campo, a distribuidora também investiu em tecnologia de ponta, como a instalação de religadoras automáticas na rede elétrica. Esses equipamentos inteligentes permitem o restabelecimento automático da energia, evitando que uma área maior fique sem eletricidade.
A Equatorial Alagoas orienta que todas as ocorrências sejam formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa, como a Central de Atendimento, a assistente virtual “Clara” e o site da distribuidora. É fundamental que o cliente tenha em mãos a Conta Contrato do imóvel e anote o número de protocolo gerado em todo atendimento.
Além disso, a empresa reforça a importância dos condutores de veículos redobrarem a atenção no trânsito, para evitar acidentes que possam comprometer o fornecimento de energia elétrica.
Com a chegada do carnaval, a Equatorial Alagoas está comprometida em garantir a qualidade e a segurança no fornecimento de energia elétrica, para que os foliões possam desfrutar dos momentos de diversão com tranquilidade e energia.